Leonir Boaretto e Sérgio Helt assumem os destinos de Capinzal

Em solenidade concorrida, realizada na sede do Poder Legislativo, na manhã desta quinta-feira, dia 01, foram empossados os novos administradores municipais de Capinzal. Leonir Boaretto e Sérgio Helt assumiram os cargos de prefeito e vice respectivamente com o propósito de continuar investindo na melhoria da qualidade de vida da população e no desenvolvimento econômico do município.Em seu pronunciamento, Boaretto enalteceu o apoio irrestrito que recebeu do ex-prefeito Nilvo Dorini, dos partidos que integram a Coligação Frente Democrática (PMDB, PT, PR e PRB), dos familiares e de toda a população capinzalense. Também manifestou o compromisso de colocar em prática uma gestão democrática, transparente, ética e participativa voltada aos interesses sociais da maioria da população.Boaretto enfatizou que, com o apoio da sociedade, não medirá esforços para honrar com todos os compromissos assumidos em seu plano de governo. “Temos 122 obras a realizar em sete distintos setores da administração. Ao longo dos próximos quatro anos também buscaremos um contato muito próximo com a nossa população para saber dos seus reais anseios” destacou o recém empossado prefeito.O novo gestor também foi categórico ao afirmar que buscará recursos nas esferas federais e estaduais através de seus representantes na Assembléia Legislativa de SC e no Congresso Nacional. “Estamos muito bem representados em Florianópolis e Brasília e temos a convicção que nossos deputados continuarão canalizando recursos para a nossa cidade” afirmou.Boaretto concluiu seu pronunciamento afirmando que o atendimento ao público nas repartições municipais seria iniciado na segunda-feira, dia 05, com a indicação oficial dos primeiros nomes do primeiro escalão.    Perfil Leonir Boaretto tem 47 anos, é bacharel em administração de empresas, casado e pai de dois filhos. Sua carreira política iniciou em 1981. Incentivado pelo pai João Hercílio Boaretto (já falecido), Leonir elegeu-se vereador aos 19 anos. Posteriormente foi reeleito ao legislativo, chegando a presidência da casa e, nos últimos quatros anos, exerceu a condição de vice-prefeito. Sérgio Helt, novo vice-prefeito de Capinzal, também é casado e tem dois filhos. Morador de Linha Residência, ele é produtor rural e elegeu-se vereador por dois mandatos consecutivos.