Dorini autoriza o lançamento da licitação para a construção do CISAM Meio Oeste

O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini autorizou na terça-feira, dia 25, o lançamento oficial do processo licitatório que tem por objeto a construção da sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste. O investimento inicial girará em torno de R$ 1,5 milhão. A autorização foi concedida durante audiência no Centro Administrativo Municipal que contou a participação do próprio prefeito, do prefeito eleito Leonir Boaretto, do diretor do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto(SIMAE), Sidnei Penso, do secretário de administração, finanças e planejamento, Edson Cassiano e de outros assessores.Todos os procedimentos para a elaboração do Edital foram observados e atendem rigorosamente os preceitos legais. Dessa forma não havia nenhum outro obstáculo para a tomada da histórica decisão.O projeto de engenharia para construção do Laboratório Regional de Referência da Qualidade da Água do CISAM, que será construído no Bairro São Cristóvão, em Capinzal, foi concluído e entregue recentemente pela Fundação Nacional de Saúde(FUNASA). A sede própria do Consórcio – incluindo setor administrativo e laboratório – terá 1.364,76 m² de área construída. O investimento nesta primeira etapa está orçado em R$ 1.500.000,00. Os recursos serão transferidos ao Município de Capinzal pelo Governo Federal através da FUNASA.Todas as informações sobre este processo licitatório – modalidade Tomada de Preços – estão disponíveis no setor competente da Administração Municipal. A segunda etapa do projeto prevê a aquisição de equipamentos e do mobiliário necessário para o inicio das atividades. Esta etapa exigirá investimentos de mais R$ 748.356,55.A construção da sede do CISAM Meio Oeste iniciará em meados de 2009. o funcionamento ocorrerá provavelmente no segundo semestre do próximo ano. Atualmente 14 municípios integram o Consórcio.