Pavimentação total da Estrada Velha: Prioridade número um

A pavimentação asfaltica em toda a extensão da Avenida José Leonardo Santos, a conhecida “Estrada Velha”, a mais antiga ligação entre o centro de Capinzal e a Vila Sete de Julho, é a principal meta da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura neste encerramento de exercício. Na semana passada, com as condições climáticas favoráveis, importantes passos foram dados rumo a concretização deste antigo sonho da comunidade.A preparação do terreno para a pavimentação total da referida via ocorre em duas frentes: a primeira entre o final da Rua Vereador Aparício Ribeiro e a entrada para o Loteamento Fernanda e a segunda, a partir do Loteamento Fernanda até as imediações da torre da Rádio Capinzal, na Vila Sete de Julho.O primeiro trecho está sendo pavimentado pela SETEP Construções, com recursos de convênio celebrado entre a Administração Municipal e o BADESC. A obra foi retomada na semana passada com a detonação de rochas e a colocação da tubulação para a drenagem pluvial. Nesta semana, a empreiteira fará a compactação da base para posterior aplicação da emulsão asfaltica. A meta é concluir esta etapa na segunda quinzena de dezembro.O outro ponto da Avenida também está passando por adequações. Máquinas da Secretaria de Infra-Estrutura aproveitaram os dias de tempo bom para fazer o alargamento da via. Diversas cargas de terra e macadame foram acondicionados e compactados nos trechos mais estreitos permitindo uma largura maior da via. Em breve, a equipe da Secretaria iniciará a construção de muros de contenção em alguns pontos da estrada para garantir a solidez da obra. A colocação da tubulação virá logo em seguida. Este segundo trecho, numa extensão de 564 metros, será pavimentado com recursos próprios. A preparação do terreno será executada pela Secretaria de Infra-Estrutura enquanto que a emulsão será produzida na usina asfaltica mantida pelo Município junto ao Parque de Exposições, em Engenho Novo.  De acordo com o Secretário de Infra-Estrutura, Volmar Betiolo, a pavimentação em toda a extensão da “Estrada Velha” estará pronta até o final de dezembro. “Esta é a nossa prioridade número um. Se o tempo nos ajudar, vamos terminar antes do fim do ano esta obra tão sonhada pela população” afirmou ele. Os servidores da Secretaria têm trabalhado além do horário nos últimos dias para adiantar o serviço. A pavimentação total da Avenida José Leonardo Santos abrirá uma nova ligação entre o centro e a Vila Sete de Julho, desafogando o trânsito no Acesso Cidade Alta principalmente nos horários de maior movimento.