Capinzal sediará etapa regional dos Jogos Abertos de SC

Atletas de trinta e seis municípios estarão em Capinzal, no período de 10 a 16 de outubro, disputando a Etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Os preparativos para recepcionar as delegações e dotar as praças esportivas de todas as condições exigidas pela FESPORTE seguem em ritmo acelerado.Na terça-feira, dia 23, a Comissão Central Organizadora (CCO) realizou reunião de trabalho para apresentar os responsáveis por cada comissão e designar as tarefas que devem ser executadas a partir de agora. A secretária da educação e superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Maria Lucinda Corcetti, coordenará a CCO. A Associação Amigos de Capinzal, a JCI e Escola Municipal de Musica são os responsáveis pelo cerimonial de abertura. A recepção das delegações ficou a cargo do Moto Clube e das diretorias de Cultura e Indústria, Comércio e Turismo. Também foram designados os responsáveis pela tesouraria e secretaria executiva além das comissões de alojamento, infra-estrutura, imprensa, segurança, saúde e transporte.     Na etapa de Capinzal, sete modalidades estarão em disputa: basquete, bocha (cancha sintética e cancha de areia), bolão 23, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol. Os jogos de quadra serão realizados nos ginásios: Dileto Bertaióli, André Colombo (Ouro) e da Escola Viver e Conhecer. O futebol será disputado no Estádio da Colina e no campo do Loteamento Parisotto enquanto que as disputas da modalidade de bocha estarão concentradas na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e na cancha do Bairro São Cristóvão.As delegações ficarão alojadas nas escolas públicas do município. Uma comissão vistoriou todas elas nesta semana e elaborou um levantamento das melhorias que se fazem necessárias para acomodar os visitantes.

O Congresso Técnico da Etapa Regional Centro Oeste dos JASC está confirmado para a próxima terça-feira, dia 30, a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores. A abertura está confirmada para o dia 10 de outubro, no Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli.