Escola Municipal Viver e Conhecer se destaca no 17° Concurso de Redação do Consórcio Machadinho

No último dia 26 de outubro, o Consórcio Machadinho promoveu seu 17° Concurso de Redação. Neste ano, 66 alunos dos 9° anos da escola Viver e Conhecer participaram da competição.

O Concurso iniciou em 2007 juntamente com o Programa de Visitas visando aproximar a comunidade lindeira do empreendimento, com objetivo de despertar os alunos para temas atuais e importantes à sociedade e contribuir com a educação regional. O Concurso de Redação abrange os 11 municípios lindeiros à Usina.

O Tema da redação de 2023 foi  “O turismo impulsionando o desenvolvimento sustentável e econômico da região”. Brilhantemente, a Escola Municipal Viver e Conhecer conquistou o 3° lugar com a aluna Sarah Sophia Hachmann com a redação “Viagem inesquecível à rota da luz”, sob orientação da professora Jussara Biazotto.

Ao todo, foram 830 redações inscritas nesta edição e Capinzal conquistou o 3° lugar geral na competição. Ainda, a escola recebeu um troféu, a professora uma cesta e a aluna medalha e a R$1.500,00.

A Administração Municipal por meio da Secretaria da Educação parabeniza a Escola, Professores e alunos pela dedicação e pela merecida conquista.