Dorini realiza reunião com equipe do Cisam Meio Oeste

Na última semana, o Prefeito e Presidente Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM) Meio Oeste, Nilvo Dorini realizou uma reunião com a equipe.

Na oportunidade foi recebida comunicação do Município de Fraiburgo manifestando interesse em ingressar no CISAM Meio Oeste, que será submetido à apreciação da próxima Assembleia Geral.

Com o ingresso de Fraiburgo, o CISAM passará a ser integrado por 14 municípios das regiões do Vale do Rio do Peixe, Alto Uruguai, Contestado e Planalto Sul Catarinense.

SOBRE O CISAM

O CISAM Meio Oeste tem por finalidade promover a eficiência dos serviços públicos municipais, orientar, fiscalizar e regular os prestadores de serviços de saneamento básico, especialmente no que se refere a apoio técnico, licitações compartilhadas, controle de qualidade da água e efluentes e a regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico com vistas a assegurar a sustentabilidade financeira e qualidade de serviços.

O CISAM possui laboratório de referência regional em análises de baixa, média e alta complexidade para a qualidade da água para consumo humano e tratamento de efluentes, considerando os parâmetros físico-químicos, inorgânicos, orgânicos, microbiológicos e produtos secundários da desinfecção, dentre outras inúmeras análises, atendendo além do setor público, empresas e as atividades do agro que necessitam de análises laboratoriais.