Capinzal comemora 75 anos com grande festa na Área de Lazer
Um grande público lotou a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito na tarde deste sábado, dia 17, para comemorar os 75 anos de emancipação de Capinzal.
A programação iniciou às 13h30 com a exposição de carros antigos, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentação de artistas locais no palco alternativo e exposição de artesanato e carros antigos.
Pouco depois das 15h foi realizada a solenidade oficial dos 75 anos. O prefeito Nilvo Dorini e a vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio recepcionaram as autoridades estaduais e municipais e os dirigentes das principais entidades representativas do município.
Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos ex-prefeitos Constantino Mência e Apolonio Spadini que faleceram recentemente.
O Sexteto da Banda Municipal, regido pelo maestro Carlos Alberto da Silva, interpretou o Hino Nacional e o Hino à Capinzal.
Com viagem marcada para o Oriente Médio, o governador Jorginho Mello não se fez presente e foi representado pela assessora da Casa Civil Monaliza Ruaro. Esta confirmou a liberação de R$ 02 milhões para a revitalização da Área de Lazer.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC foi representada pelo Deputado Edilson Massocco (PL) que anunciou recursos para entidades do município.
Utilizaram a palavra o secretário Ivair Lopes Rodrigues, coordenador geral das festividades, o presidente do Legislativo, Jairo Hoffmann, a vice-prefeita Noêmia Bonamigo Pizzamiglio e o prefeito Nilvo Dorini. Todos enalteceram a evolução histórica de Capinzal, a pujança, a representatividade a nível regional e estadual e agradeceram a todos os voluntários responsáveis pela produção do bolo e do frango.
Após as formalidades, as autoridades e convidados se dirigiram até o espaço onde estava o bolo de 75 metros e fizeram corte oficial. Logo em seguida, de forma ordenada, houve a distribuição do bolo e de mais de uma tonelada e meia de carne de frango à multidão.
Outra atração que encantou o público na Festa dos 75 anos foram os shows. Subiram ao palco principal, Paulinho Mocelin e depois da Banda Pérola Negra.