Bullying e saúde mental nas escolas é tema na formação de professores
Os professores de 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, profissionais de apoio escolar, coordenação pedagógica, direção das escolas dos Anos Finais e Equipe Interdisciplinar da Secretaria Municipal da Educação, estiveram reunidos no dia 11 de junho para formação continuada.
Na oportunidade, foi abordado o Programa Escola das Adolescências do Ministério da Educação, que tem como objetivo ampliar os esforços dos entes federativos para a construção de uma escola acolhedora para o público dos Anos Finais, bem como fortalecer a participação desses estudantes na qualidade da educação.
Este programa está integrado ao Projeto “Bullying e saúde mental nas escolas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, que contará com formação de profissionais, pais e atividades com estudantes, tendo como metodologia principal a escuta e participação das adolescências.
Esse momento contou também com uma palestra da Psicóloga Dr.ª Idania Peña Grass sobre as mudanças físicas, emocionais e sociais que ocorrem na adolescência.