Administração municipal visita Exposição Temporária no Museu Histórico Vitor Almeida
Na última semana, o Prefeito Nilvo Dorini e a Vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio estiveram no Museu Histórico Vitor Almeida para conferir a exposição temporária dos artistas locais Luiz Fernando Borin e Daniel Keller.
As Exposições Temporárias são promovidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Lei Paulo Gustavo. Este evento cultural abrangeu diversas formas de arte, incluindo pintura em tela, desenho ou mosaico, escultura, fotografia e acervo histórico de colecionadores.
A Administração Municipal aproveitou a oportunidade para parabenizar Luiz e todos os artistas locais que contribuíram para enriquecer a cultura do município de Capinzal.
Luiz, que estava presente no local durante a visita, compartilhou um pouco sobre sua trajetória artística, destacando o início precoce no desenho realista com grafite ainda na infância. Durante a pandemia de COVID-19, Borin buscou aprimorar sua técnica e profissionalizar sua arte através de um curso online de desenhos realistas.
“Com o passar dos anos, o hobby foi tomando mais espaço em minha vida, mas somente durante o período de isolamento social, busquei formas de ocupar construtivamente o tempo. Ingressando em um curso online de desenhos realistas, pude melhorar minha técnica e profissionalizar a atividade”, relatou o artista.
Após um ano de curso, Luiz começou a aceitar encomendas, o que lhe permitiu divulgar ainda mais seu trabalho. Ele enfatiza a importância da arte como um meio subjetivo de expressar sentimentos e transmitir emoções.
“Graças ao desenho realista, pude melhorar e evoluir enquanto pessoa, aprimorando aspectos como paciência, concentração e raciocínio. Continuamente busco evoluir enquanto aprendo mais sobre a arte e sobre mim mesmo”, concluiu Borin.
Para acompanhar o trabalho do artista, visite seu perfil no Instagram:
https://Instagram.com/artgallery.lfb.
Por sua vez, Keller começou a desenhar com 9 anos de idade, influenciado pelas histórias em quadrinhos que ganhava de tios e amigos. Começou desenhando personagens da Disney e Turma da Mônica também.
Quanto ao artista Daniel Keller, no ano 2000, em um curso oferecido pela antiga Escola Profissional Madre Fabiana de Fabiana, Daniel aprendeu novas técnicas e acabou se tornando professor de desenho.
Na atual exposição procurou trabalhar com técnicas bem elaboradas do realismo na reprodução de texturas de pele, cabelos e pelos.
Daniel afirma que está se dedicando a um novo segmento do desenho, agora com lápis de cor, em uma técnica hiper-realista.
“O Artista afirma que o desenho é uma forma muito boa de passar o tempo, de aprender a se acalmar, aprender a se conhecer, ter autocontrole.”
Para acompanhar o trabalho do artista, visite seu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/danielkeller82/