CIDASC APRESENTA O PROJETO SANITARISTA JÚNIOR PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Na sexta-feira (03), o Prefeito Nilvo Dorini, a Vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e a Secretária da Educação Veranice Lovatel, receberam a visita Da Gestora técnica do DR de Joaçaba, Daiana Uliana, e do Felipe Hanauer Schaab, Médico veterinário responsável pela UVL de Capinzal.

Os mesmos vieram apresentar à Administração o Projeto Sanitarista Júnior da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

Ele tem como objetivo educar Professores e alunos sobre as questões sanitárias animal e vegetal, explanar o dia a dia dos trabalhos feitos pela Companhia, a importância da defesa sanitária e quais são os seus benefícios para o estado, e consequentemente, para o país. Segundo os profissionais da área, o maior intuito é educar, para difundir ainda mais conhecimento, e futuramente formar novos Sanitaristas Júniores.

A Secretária da Educação Veranice Lovatel confirma que as turmas a partir do 6º ano das escolas do interior do município estarão aderindo ao projeto, que perdurará durante todo o ano letivo.

Os materiais serão disponibilizados pelo estado.