“DIA D” de vacinação contra a gripe será neste sábado

Neste sábado, dia 9 de maio, a Secretaria da Saúde fará o “Dia D de vacinação” na Unidade de Saúde Central e nas Estratégias Saúde da Família, Unidades Parizotto, São Cristovão e Lar Imóveis, no horário das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Vale lembrar que todos os vacinados deverão apresentar a carteira de vacinação ou documento de identidade.

Além disso, nesse ano, devido a pandemia, a necessidade de diminuir a circulação e evitar a aglomeração das pessoas, a Secretaria da Saúde fará 2 pontos de vacinação no interior: no Centro Comunitário da Localidade de Vista Alegre, das 9 às 11 horas e na Unidade de Saúde da Localidade de Lindenberg, das 13 às 16 horas.

A Secretaria da Saúde ressalta que a vacinação dos grupos relativos a segunda fase, ou seja, doentes crônicos, motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros segue na Unidade de Saúde Central e nas Unidades ESF Parizotto e São Cristovão, no horário normal de atendimento, das 7:30 às 11:30 e das 13 às 17 horas. Os idosos, pertencentes ainda a primeira fase e que por ventura não tenham sido vacinados no seu respectivo domicilio, também poderão se dirigir às unidades mencionadas.

A Triagem para pacientes que apresentam algum sintoma respiratório continua sendo realizada no andar inferior da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta, das 7:30 às 17 horas e nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas.

Informações sobre a Triagem podem ser através do telefone 3555 8787.