Secretário da Casa Civil assegura recursos para um novo quartel da PM em Capinzal

Na manhã de terça-feira(18), o Prefeito Nilvo Dorini,  esteve na Casa Civil. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do Deputado Romildo Titon e  do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez.

Entre os principais assuntos tratados com o secretário, Douglas Borba, garantiu o convênio de R$ 1 milhão para a conclusão da obra e cessão de uso para a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A verba será utilizada na reforma e adequação da edificação, localizada no Acesso Dona Márcia Márgarida Santos, onde seria o terminal rodoviário de Capinzal, para que este  local seja transformado no novo quartel da PM e que, assim, se torne um centro integrado da corporação.

Os  engenheiros Sérgio Riquetti, Marcio Suzin, Ruites Andrioni Junior e Kauane Casagrande estão  elaborando voluntariamente um projeto para ser apresentado ao governo estadual. Na quarta-feira, um esboço do projeto já foi apresentado ao prefeito Nilvo.

Com o projeto pronto e aprovado a obra deverá ser iniciada e concluída. Ela  abrigará a central de videomonitoramento,  além de outros atendimentos a população, neste local, que será denominado como “Centro Integrado de Segurança Pública.”