Dorini realiza a primeira reunião de 2020 de Ponto de Controle do Loteamento Nova Capinzal
Na manhã de quinta-feira (06), o Prefeito Nilvo Dorini realizou a primeira reunião do ano de 2020, reunião esta denominada de Ponto de Controle do Loteamento Nova Capinzal, que teve como objetivo compatibilizar o andamento das obras que estão sendo executadas e discutir o formato da escolhas das unidades habitacionais por parte dos beneficiários. Participaram da reunião membros da Administração Municipal e das empresas que estão executando as obras, Sertrex e Construções Herval.
A reunião também contou com a presença da Vice-Prefeita Noemia, de representantes da SIMAE, da equipe de Engenheira da AMMOC, do novo Gerente da Caixa Econômica Marcos Carpes e dos profissionais técnicos da Gerência de Habitação da Caixa Econômica de Chapecó.
Na oportunidade, além de discutir assuntos gerais, a equipe pôde ter uma perspectiva de quando poderá ser realizado o sorteio entre as unidades habitacionais e o formato do mesmo de acordo com as instruções normativas do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Segundo o Prefeito Nilvo Dorini, ainda não se pode confirmar a data, porém é pretendido que até a metade do ano a Administração Municipal realize a entrega das casas para que as pessoas possam passar o inverno nas novas residências.
As obras internas do Loteamento Nova Capinzal custeadas com recursos próprios que são o Sistema de Abastecimento de Água (SAA), o Sistema de coleta de esgoto sanitário (SES) estão concluídos na sua totalidade, a pavimentação em asfalto e as calçadas estarão sendo executada nos próximos dias e o objetivo da empresa que assumiu a execução e entregar em dois meses a obra concluída. A rede de distribuição de energia elétrica foi executada pela CELESC no Programa Luz para Todos, enquanto que a Rede Iluminação Pública executada pela empresa Energiza com Recursos Próprios e a execução de dois muros, uma na Rua projetada “C” e outro na Rua Alcir Masson estão concluídos e foram custeados com recursos próprios.
E ainda, está em andamento a Licitação do Acesso às Novas Unidades Habitacionais, o projeto prevê a execução de muros/muretas, calçadas que dão acesso às casas, rampas e será custeado com recursos próprios.
O Sistema de Esgoto Externo está com 60% da obra executada e cumpre o cronograma de execução, a Praça Pública que contará com playground e campo de areia está em andamento, essas duas obras são custeadas com recursos do Orçamento Governo Federal (OGU). E ainda, com a mesma fonte de recursos será licitado o Projeto para recuperação das áreas degradadas que será executado após a relocação das famílias ao Loteamento Nova Capinzal.
O Prefeito Nilvo coloca que foram realizados diversas reuniões como estas nos anos anteriores e avalia esta como produtiva e promissora, pois o projeto encontra-se em fase final e se estará entregando 162 casas à famílias que não tem, destas hoje a Prefeitura têm 57 em aluguel social que tiveram que sair de suas casas porque foram interditadas pela Defesa Civil.