Entidades não governamentais elegem seus representantes no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Na manhã desta quinta-feira (16) a Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 1ª sessão ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Capinzal. A reunião aconteceu na casa do Cidadão e contou com a presença de representantes das entidades municipais.

Na ocasião, a Prefeita em exercício, Noêmia Maria Bonamigo Pizamiglio, a qual agradeceu a presença das entidades e da importância da implantação das políticas públicas em nosso município.

A eleição da sociedade civil foi conduzida pelo Secretário Thiago Casara, o qual explicou que a escolha deveria se dar de forma democrática através do voto de cada entidade, voto este de forma aberta em voz alta.

Desta forma, o Conselho ficou definido da seguinte maneira:

Conselheiros Titulares:

OAB – Dra. Vanessa Bersagui Callai

Radio Barriga Verde – Vania Lucia Rosseti

Grupo Amizade de Capinzal – Valentin  Bori

ACIRP – Silvio Scalsavara

UNOESC – Marcos Vinicius Durli

Conselheiros Suplentes:

Hospital Nossa Senhora das Dores – Adelaide Frigo

Representante dos Trabalhadores – Sra Maria Dondoni Palmeira

Banco Do Brasil – Adenilson de Souza

Grupo da Terceira Idade Alvorada – Tereza Rambo

CONSEG – Sr. Olavo Garcia

O Conselho será formalizado e os membros tomarão posse de seus cargos até sexta-feira (17). A próxima reunião será agendada para a semana que vem.