Usuários do Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família devem atualizar seus cadastros a partir de Agosto
Buscando melhorar a qualidade dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social convoca as famílias para realizarem a atualização dos cadastros, com uma atenção especial voltada às famílias que estão com seus dados desatualizados há mais de 24 meses, contados da data da última atualização, ou seja, quem atualizou em 2017, ou anteriormente a esta data, precisa renovar o Cadastro.
A Revisão é o procedimento que tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao cadastro. Já a Averiguação, que é constituída por verificações das informações registradas no Cadastro Único, este processo abrange todas as famílias que possuam alguma inconsistência ou divergência cadastral, independentemente de receberem benefícios de programas sociais ou não.
Ambas as ações também buscam evitar que as informações sejam excluídas da Base Nacional, já que os cadastros que se encontram desatualizados após determinado tempo, geralmente são excluídos pelo Governo Federal.
Desta forma, o setor convoca as famílias com cadastros desatualizados para a devida atualização, sendo que a partir do dia 06 de Agosto, deverão comparecer à Casa do Cidadão, nos dias e horários descritos a seguir, munidas dos documentos abaixo:
– Carteira de Identidade de quem mora em casa;
– CPF de todos que moram em casa;
– Titulo de Eleitor de quem mora na casa;
– Certidão de casamento ou de Nascimento de quem mora na casa;
– Conta de luz e água do endereço atual com DATA ATUAL;
– Comprovante de renda (FOLHA DE PAGAMENTO) ou declaração de renda autenticada de quem mora em casa;
– Carteira de trabalho de todos que moram na casa (folha de pagamento também);
– Ir até o INSS pegar o Histórico de remuneração de Benefícios/CNIS/INFBEN ou documento competente que descreva e detalhe a remuneração para todos os membros da família; (INSS atende das 8h às 13h).
– Atestado de frequência escolar de todos os membros família que estão estudando.
Observação importante: os documentos são de todas as pessoas que moram na casa.
O atendimento é nas Terças, quartas, e quintas-feiras das 07h30 às 11h30, e das 13h00 às 17h00. Qualquer dúvida entrar em contato com o setor pelo fone 3555-3526/ 3555- 4634.