Ato Cívico marca a abertura da Semana da Pátria

No último sábado, dia 01, ocorreu a abertura da Semana da Pátria em Capinzal. O Ato Cívico foi realizado em frente ao Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades, professores, estudantes e da comunidade em geral.

A vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, que juntamente com a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes coordena a programação sob o tema “O que eu posso fazer pelo Brasil?”, representou o prefeito Nilvo Dorini.

O hasteamento das bandeiras contou com a presença da vice-prefeita, do Aspirante André Germanovix, que representou o comando do Corpo de Bombeiros, e o vereador Lucas Dorini, que representou a Câmara de Vereadores e o presidente Gilmar Junior da Silveira.

A aluna Lívia Victoria Silveira, acompanhada pelos professores da Escola Municipal de Musica interpretou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, alunos das escolas estaduais e municipais realizaram uma reflexão sobre a Independência do Brasil. Foi apresentada uma paródia da música “Impressionando os Anjos” (Gustavo Miotto) pelos alunos da escola Municipal e Estadual Belisário Pena.

O encerramento do Ato Cívico teve a execução do Hino da Independência, que foi interpretado pelo aluno do Coral da Escola Municipal de Música Jean Marcos Boaretto, acompanhado pela professora Carmem Baseggio e o Professor Carlos Alberto da Silva.

As demais atividades previstas para o sábado, dia 01, como a panfletagem do Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer e a ação social “Sicredi na Praça” foram transferidas em razão da instabilidade climática.