Capinzal promoveu a VI Caminhada “Faça Bonito”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Administração Municipal de Capinzal e de outras entidades representativas, promoveu nesta sexta-feira, dia 18, a VI Caminhada “Faça Bonito”. A atividade integrou a promoção do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração começou às 08h30min na Praça Pedro Lélis da Rocha. Na “concha acústica” ocorreram os pronunciamentos da vice-prefeita de Capinzal, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, e do presidente do CMDCA, Jorge Luiz Soldi. Em seguida foi iniciada a caminhada pelas ruas centrais. Os participantes percorreram as ruas Ernesto Hachmann, XV de Novembro, Dona Linda Santos, Carmelo Zocoli, Rolindo Casagrande até a Praça novamente.

A mobilização atraiu dezenas de participantes incluindo profissionais que atuam na área, professores, estudantes das redes estadual e municipal de ensino, servidores públicos, representantes das entidades e a comunidade em geral.

De acordo com Soldi, a manifestação buscou prevenir situações de abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes e alertar a sociedade capinzalense acerca desta grave violação dos direitos humanos.

A Administração Municipal foi representada pela vice-prefeita, por secretários e diretores.