Confecção de carteiras de identidade volta a ser por agendamento em Capinzal
A confecção das carteiras de identidade para os moradores de Capinzal será retomada nesta quinta-feira, dia 01 de março, no período da tarde, respeitando o sistema de agendamento. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, dia 28, pela servidora Marcela Paza, responsável pelo setor.
Os agendamentos podem ser feitos de terça a sexta-feira, a partir das 09h, na Casa do Cidadão, localizada na Rua XV de Novembro, no centro da cidade. No momento do agendamento, é oportuno que os interessados levem consigo a certidão de nascimento ou de casamento original para a conferência inicial.
O atendimento para a confecção do documento, sempre obedecendo ao sistema de agendamento, também de terça a sexta-feira, das 13h15min às 17h, no mesmo local. A média será de um atendimento a cada 15 minutos. O horário está sincronizado com o expediente do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, responsável pelo suporte no procedimento.
Os interessados em solicitar a emissão da primeira via do documento ou fazer a renovação, devem apresentar CPF, certidão original de casamento ou nascimento, foto 3×4 recente e comprovante de residência. Para os menores de 16 anos é necessário o acompanhamento dos pais ou responsáveis, os quais deverão apresentar documento de identificação.
A emissão da primeira via é gratuita, enquanto a segunda via terá a taxa é de R$ 35,91. O documento deve levar cerca de 20 dias para ficar pronto.
De acordo com a servidora Marcela Paza, a procura pelo documento está bastante grande e as pessoas devem ficar atentas aos horários agendados.