Rede municipal de educação encanta famílias em sábado de incentivo a leitura

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCANTA FAMÍLIAS EM SÁBADO DE INCENTIVO A LEITURA

Aconteceu neste sábado dia 16, nas escolas da rede municipal de educação o “Sábado da família na escola”, desta vez com uma mostra pedagógica de incentivo a leitura. O tema da Leitura, escrita e oralidade, tem a intensão de estimular, reconhecer, socializar e divulgar ações literárias e pedagógicas nas escolas públicas municipais.

Para o Secretário de Educação, Israel Boniek:“dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros, e hoje, graças a qualidade dos nossos docentes, vemos os elementos de ligação entre os alunos e os livros, ao mundo do faz-de-conta, acontecendo na rede educacional do nosso município, ampliando o potencial imaginativo da criança, tornando-a mais criativa”.

Esse é o momento que a comunidade vai às escolas para conhecer os projetos e um pouco do que é trabalhado com as crianças. Os Contos e encantos emocionaram os amantes de boa literatura e as escolas deram um verdadeiro show de organização e preparação para receber as famílias e amigos dos educandos.

Esses momentos de interação são importantes, assim a educação se torna um processo participativo e alcança toda a comunidade, além de demonstrar o trabalho dos professores e das equipes gestoras.

A secretaria municipal de Educação agradece e parabeniza a participação dos pais e desde já reforça o convite aos pais e responsáveis para que se façam sempre presentes nestes encontros onde a família é convidada a estar no ambiente escolar.