310 alunos de Capinzal receberam o diploma do PROERD

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD) realizou na noite de terça-feira, dia 17, a formatura dos alunos do quinto ano das escolas municipais e estaduais de Capinzal.

A cerimônia aconteceu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina e contou com a presença do Prefeito Andevir Isganzella, do secretário de educação Israel Boniek, do Tenente da Polícia Militar Cleverson Garcez e demais autoridades. Ao todo foram 310 crianças que receberam os certificados de conclusão das aulas, que foram ministradas pelos instrutores do PROERD soldados Vetorazzi e Nivaldo.

Na oportunidade foram sorteadas duas bicicletas as quais foram doadas pelo Genoma Colorado e ABAG (Associação Beneficente Anjos da Guarda).

O chefe do executivo municipal, em seu pronunciamento se mostrou feliz em ver as crianças acompanhadas de seus pais e enfatizou a importância de dizer não as drogas e a violência e a atenção que os pais devem ter com seus filhos, parabenizou toda a equipe do PROERD e professores das escolas.

Para a alegria da garotada, o mascote do programa entrou em cena e contagiou a todos.

Programa

O PROERD é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. A partir desses ensinamentos, o jovem desenvolve habilidades e discernimento para resistir a essas más influências. O programa é realizado no país desde 1992.