Capinzal elegeu os novos conselheiros tutelares

O primeiro domingo de outubro foi marcado pelo processo de escolha dos novos conselheiros tutelares em todo Brasil, os quais serão empossados em janeiro de 2016 e terão mandato de quatro anos. A principal novidade do pleito foi a participação da comunidade que a partir deste ano ganhou direito do voto. Antes os conselheiros eram escolhidos pelas entidades.

Em Capinzal as urnas foram distribuídas em seis locais, sendo quatro na cidade e duas no interior. A contabilização dos votos ocorreu no auditório da Escola de Educação Básica Mater Dolorum onde por volta das 19h15min foi anunciado o nome dos eleitos. De acordo Gisela Nara Martins, presidente da Comissão Eleitoral a eleição contou com a participação de 2.116 eleitores. 


Foram eleitas 5 conselheiras titulares, que assumiram em janeiro de 2016, as demais ficaram como suplentes;

1º lugar: Rosângela Lopes de Abreu com 282 votos 
2º lugar: Marisete da Motta com 243 votos 
3º lugar: Sandra Fachin com 214 votos
4º lugar: Débora Caroline Mangolt com 210 votos
5º lugar: Marisa S. de Vargas Almeida com 197 votos

O CMDCA agradece a todos os colaboradores que contribuíram para a realização deste processo eleitoral, que voluntariamente trabalharam na organização, realização e fiscalização: Prefeitura Municipal de Capinzal, Membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diretores e funcionários das Escolas e Centro Comunitários onde ocorreram a votação, Imprensa, Polícia Militar, Ministério Público e demais colaboradores.

A próxima etapa deste processo será a capacitação para todas as conselheiras, titulares e suplentes, que será realizado até o mês de dezembro.