Museu Histórico Municipal Dr. Vitor Almeida é reaberto em Capinzal
O Museu Histórico Municipal Dr. Vitor Almeida reabriu suas portas nesta terça-feira, (24), no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O referido museu estava instalado em um imóvel localizado na rua Nereu Ramos e havia sido desativado ainda no ano passado.
Um novo espaço foi preparado pela Diretoria de Cultura de Capinzal para abrigar o museu onde estão expostos inúmeros objetos antigos que fazem parte da história de nosso município.
São relógios, maquinas de escrever, toca-discos, máquinas fotográficas, armas e vários outros que estão à disposição do público em geral que é convidado a visitar. A Senhora Luci Tabachuk é a funcionária da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, responsável pelo museu que estará aberto se segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.
Entre os objetos que mais chamam atenção, está uma máquina de fazer cerveja que pertenceu a Cervejaria Rio Capinzal, do Senhor Silvio Toaldo, que na época funcionava onde hoje está construído o prédio da Prefeitura. O local também dispõe de equipamentos antigos que foram doados pelos senhores Irineu Maestri e Enio Gregório Bonissoni em 1995 e que pertenceram à extinta Rádio Sulina, a primeira de Capinzal e Ouro. No corredor de acesso ao museu, estão expostos instrumentos musicais que pertenciam a Fanfarra de Capinzal em 1988, indicando que o local dispõe de um rico acervo histórico.
A comunidade de Capinzal e região é convidada a conhecer este espaço que busca manter viva nossa história.