Realizada a Cerimônia de Dispensa Militar em Capinzal

A Junta de Serviço Militar esteve promovendo nesta quinta-feira, (22), no Ginásio Dileto Bertaiolli, a Cerimônia de entrega do certificado de dispensa de incorporação (CDI) para 156 jovens nascidos em 1995.

Estiveram prestigiando a solenidade, o Prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, o Vice-prefeito, Wilson Farias, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alcidir Afonso Coronetti, os vereadores Kelvis Borges e Adriano Zocolli, alem de autoridades civis e militares.

De acordo com o Delegado da Junta Militar na região de Joaçaba, Adilson de Souza Porto, este é um momento muito importante, trata-se de uma solenidade cívica patriota onde os jovens recebem o certificado de dispensa de corporação que comprova a quitação com o Serviço Militar obrigatório. O processo é obrigatório neste ano para todos os homens nascidos no ano de 1995.

Em tempos de paz as mulheres e os eclesiásticos são dispensados destas atividades, no entanto, ao completar 18 anos, todos os jovens do sexo masculino estão automaticamente convocados a se alistarem e podem ter que prestar serviço militar por um ano.

É importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que estes documentos são solicitados em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, etc.

Em Capinzal a Junta de Serviço Militar funciona junto ao Procon, na rua Dona Linda Santos, nº 279. A responsável pelo órgão é a Srª Mariza Zocolli.