Academias ao Ar Livre serão inauguras no próximo dia 16 em Capinzal

Capinzal passará a contar nos próximos dias, com duas Academias ao Ar Livre. Os aparelhos estão sendo instalados na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e na Rua Paulino Teixeira no Loteamento João Evangelista Parizotto, onde já haviam sido construídas as bases.

O investimento é de R$ 97.533,69 sendo R$ 90.280,99 do Governo Federal através do Ministério do Esporte, emenda do Deputado Federal Valdir Colatto e contra partida do município de R$ 7.252,70.

A empresa responsável pela instalação, contratada através de Pregão Eletrônico, modalidade convite para Obras e Serviços de Engenharia, foi a Playlandia de Chapecó.

O Prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella e o Vice-prefeito Wilson Farias, estiveram acompanhando o trabalho de instalação. Andevir reafirmou que está é uma antiga reivindicação da população e que as academias deverão além de oferecer lazer; prevenir doenças, já que a pratica de esportes faz bem a saúde.

A Prefeitura de Capinzal deverá disponibilizar um profissional de educação física para orientar os usuários quanto ao uso correto dos aparelhos.

A população poderá usufruir destas academias a partir do dia 16 de agosto, data em que acontece o ato inaugural. Nos próximos dias uma equipe da Secretaria de Infraestrutura estará adequando estes espaços, no sentido de oferecer mais segurança aos usuários.