Capoeirista Capinzalense se classifica entre os 20 melhores do mundo
Recém chegado do Campeonato Mundial de Capoeira, na cidade de Baku, Capital do Azerbaijão, o Professor Rafael Chiomento retomou sua atividades com alunos do curso de Capoeira no Centro Cultural. A participação de Capinzal se deu graças a um projeto que teve sua contemplação no Edital do Ministério da Cultura que custeou todas as despesas de viagem e permanência do professor naquele país. Rafael retorna com uma bagagem de conhecimento e experiências que só uma participação neste nível é capaz de oferecer.
Proposto no Projeto, a contrapartida oferecida será uma exposição de fotografias e um Diário de Bordo que será exposto nas agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil, ainda sem data definida para acontecer.
O professor Rafael Chiomento, ficou classificado entre os 20 melhores capoeiristas do mundo representando Capinzal, e um dos poucos brasileiros a ser contemplado para esta participação no Azerbaijão. O Grupo Capoeira Brasil, no qual Rafael vem desenvolvendo sua atividade foi amplamente divulgada, pois estará trazendo para Capinzal, ainda este ano, o encontro de grandes Mestres Capoeiristas.
Rafael vem mostrando seu trabalho junto ao Centro Cultural, nos cursos gratuitos que foram abertos neste ano pela Secretaria de Educação – Departamento de Cultura, para alunos e alunas das mais diversas idades.
Parabéns à Capinzal e ao professor Rafael pela brilhante representatividade – Nós capinzalenses ficamos orgulhosos com seu desempenho.
(Luiz Alcides Bareta Dambrós – Diretor de Cultura)