Diretora da Escola Municipal Ivo Silveira é recebida em evento regional em Concórdia pelo Deputado Federal Pedro Uczaie

A Diretora da Escola Municipal Ivo Silveira, Cássia Maris Wilbert Souzo, participou de reunião promovida por lideranças para a instalação da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) em Concórdia, no dia 19 de Abril. Na oportunidade foi recebidapelo Deputado Federal Pedro Francisco Uczai para tratar do projeto de ampliação e reforma da escola, também foi levantada a possibilidade de instalar em Capinzal, no Distrito de Alto Alegre, a Escola do Campo.

Uma conversa informal sobre o assunto também aconteceu com o Deputado Estadual Neodi Saretta e seus assessores.Estes encaminhamentos tiveram inícioainda nas semanas anteriorescom Direção da Escola, Secretária da Educação de Capinzal, lideranças políticas e Coordenador Adjunto do Programa PRONATEC – IFC – Concórdia, Sr. Nelson Golinski.

Outro evento a destacar, foi a participação da Diretora Cássia Souzo no Seminário PRONATEC E PRONACAMPO, realizado em Chapecó no dia 26 de abril no debate sobre os referidos programas. A professora Nilva Schroeder – Coordenadora Geral de Desenvolvimento e Gerenciamento do Programa EPT(Educação Profissional e Tecnológica) do MEC conduziu os trabalhos socializando informações de como funciona o programa. A diretora da Escola Municipal Ivo Silveira, juntamente com o Supervisor dos Cursos do PRONATEC – IFC Campus Concórdia, professor Mário Lettieri Teixeira, fizeram exposição de como vêm sendo desenvolvidos os programas nos munícipios de Capinzal e Concórdia.

Esta participação foi de grande importância, uma vez que fortalece os laços entre as instituições e governos, que por sua vez promoverão o desenvolvimento local e regional através da educação. A Administração Municipal de Capinzal e Instituições não estão medindo esforços em trazer para Capinzal a primeira Escola do Campo do país.