Release sexta-feira

Diretoria de Comunicação Social
Release 20/04/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto participa nesta sexta-feira, em Florianópolis, do último dia do X Congresso Catarinense de Municípios promovido pela FECAM.

ORDEM DE SERVIÇO

Boaretto assina na próxima segunda-feira, às 09h, a ordem de serviço para a pavimentação com paralelepípedos nas ruas Carlos Soccol Sobrinho, Luis Gonzaga Betin e Valcir Amélio Moretto, no Loteamento Lar Imóveis e da Rua Ivo Giumbéli, no Loteamento São João. Serão investidos R$ 235 mil na pavimentação, na drenagem pluvial e na sinalização viária. A obra – com 4.590 metros quadrados – será executada pela Plumo Construtora.

PINTURA

Empresa especializada, contratada através de processo licitatório, está realizando a revitalização da pintura na parte frontal do Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli. Os muros também serão recuperados. O investimento é de R$ 13.400,00.

TAPA BURACOS

A Secretaria da Infraestrutura realizou durante a quinta-feira, operação ta[a buracos nas ruas da Vila Sete de Julho e dos loteamentos Pôr do Sol e Santa Maria.

FÓRUM

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes promove na próxima sexta-feira, dia 27, o Fórum de Apresentação do Plano Municipal de Educação. O encontro será no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 13h30min.

PROJOVEM TRABALHADOR

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, pretende iniciar no próximo mês, as atividades do Programa Projovem Trabalhador. Serão investidos R$ 557 mil na qualificação sócio-profissional e na inserção de jovens no mundo de trabalho. A meta é capacitar jovens na faixa etária dos 18 aos 29 anos.

O processo licitatório para definir a empresa que oferecerá a qualificação foi lançado na semana passada. A abertura das propostas acontece no dia 03 de maio.

BOLSA FAMÍLIA

A Diretoria de Desenvolvimento Social está realizando o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Servidores públicos estão promovendo a pesagem e tomando as medidas dos membros das famílias. Todos devem comparecer ao CRAS no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, portando o cartão do Programa. Aqueles que não atualizarem os dados terão o benefício suspenso ou até cancelado, dependendo da situação. Atualmente, 320 famílias capinzalenses são atendidas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal.

PATRULHA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza serviços de grade aradora nas comunidades de Alto Alegre, Linha Gramado e Barro Branco e de grade niveladora em propriedades de São Roque. A execução dos serviços está condicionada as condições climáticas.

COPA CAPINZAL

A 9ª Copa Capinzal de Futebol tem seqüência neste domingo, dia 22, no Distrito de Alto Alegre. Às 13h30min jogam União da Vila União e Escolinha do Vasco e às 15h30min, a Associação Desportiva Alto Alegre enfrenta o Vasco da Gama.

BOCHA

Três partidas serão disputadas nesta noite pela 2ª rodada da 9ª Copa Capinzal de Bocha em trios. Na comunidade de Barro Preto jogam Hachmann e Mercearia Sarmento. Na Barra do Pinheiro, o Guanabara recebe a equipe de Vidal Ramos e na Área de Lazer, a Área de Lazer recebe o Atlântico B. Os jogos iniciam às 19h.

MOLEQUE BOM DE BOLA

Rodada desta sexta-feira, no Estádio do Loteamento Parizotto, pela fase municipal do Moleque Bom de Bola. 08h – EEB Mater Dolorum X EEB Belisário Pena; 08h45 – EM Vilson Kleinubing X EM Ivo Silveira; 09h30 – EEB São Cristóvão X EM Viver e Conhecer (todos no masculino) e 10h – EM Viver e Conhecer e EEB Belisário Pena (no feminino). A promoção é da Fundação Municipal de Esportes.

SUB 17

A equipe de futsal sub 17 da Associação Desportiva Capinzal (AD Capinzal/FME) estréia neste fim de semana, em Xaxim, no Estadual da categoria. Hoje às 19h, o grupo dirigido pelo técnico Sérgio Rodrigues dos Santos, enfrenta a Xaxiense e amanhã, às 09h30min, o adversário será a equipe do Futsal Joni Gool/Terra Viva de São Miguel D`Oeste.