Release quinta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 05/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto visita obras, atende a população e despacha com assessores nesta quinta-feira.

TERMINAL RODOVIÁRIO

Começa este mês a construção do novo terminal rodoviário de Capinzal. Na manhã de ontem, representantes da Administração Municipal, do setor de engenharia da AMMOC e da empresa responsável pela obra vistoriaram o terreno e definiram o local exato onde será edificado o novo terminal.

O empreendimento terá uma área total de 665,70 metros quadrados. O investimento inicial será de R$ 547.968,18. A Andrade Construções venceu o processo licitatório.

Nesta semana, a Secretaria da Infraestrutura iniciará a terraplenagem. Assim que a empreiteira receber a ordem de serviço terá plenas condições de iniciar a construção.

SANTA MARIA

As famílias do Loteamento Santa Maria serão beneficiadas em breve com a construção de um centro de múltiplo uso. O empreendimento será edificado em um terreno ao lado da capela e terá dois pavimentos com cerca de 750 metros quadrados. A construção, em estrutura pré-moldada, terá salão de festas, copa, cozinha, sanitários, cancha de bochas e outros espaços para a utilização da sociedade. O investimento inicial, com recursos próprios, será de R$ 397 mil. A obra será executada pela Construlacer Construções.

SAÚDE

O atendimento médico e odontológico da Secretária da Saúde de Capinzal está normal neste começo de ano na unidade Sanitária Central, nas unidades de saúde do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos São Luiz e Parizotto e nos postos de saúde das comunidades de Vila União e Barro Preto. No Distrito de Alto Alegre e na comunidade de Lindenberg o atendimento será normalizado a partir do dia 15 de janeiro.

CRECHES

As atividades da educação infantil, nível creche, iniciam na próxima segunda-feira. Serão atendidas inicialmente 200 crianças com idade entre 0 e 3 anos.

Nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria da Educação oferecerá capacitação aos profissionais que atuarão com essas crianças. A escolha de vagas ocorreu ontem à tarde. As atividades com a educação infantil, nível pré-escolar, começam no dia 07 de fevereiro.

RODEIO DA INTEGRAÇÃO

Está confirmada para os dias 13,14 e 15 de abril, no Parque Municipal de Rodeios, o II Rodeio da Integração de Capinzal. Mais 100 CTGs e Piquetes dos três estados do sul são esperados.

Os detalhes finais do evento foram acertados na terça-feira à noite pelo Prefeito Leonir Boaretto e pelos representantes do CTG Rancho de Boiadeiro e dos piquetes Amigos do Laço e Filhos da Querência.

A premiação total, incluindo duas motocicletas, deve chegar a R$ 18 mil. Os convites aos CTGs e piquetes começam a ser distribuídos na próxima semana.

PROCESSO SELETIVO

Até o final da tarde de ontem, mais de 140 candidatos já haviam providenciado a sua inscrição no processo seletivo da Administração Municipal de Capinzal.

O prazo para inscrições termina amanhã. Estão disponíveis vagas temporárias para as áreas da educação, desenvolvimento social e esportes.

As inscrições devem ser realizadas no Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem curso superior e de R$ 20,00 para os demais cargos. As provas serão aplicadas no dia 14 de janeiro, a partir das 09h, na Escola Municipal Viver e Conhecer.

A íntegra do edital está publicada na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br – e no mural do Centro Administrativo Municipal.

LICITAÇÕES

A partir deste ano, a Diretoria de Licitações da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento não mais distribuirá cópias impressas dos processos licitatórios vigentes. As empresas ou profissionais interessados em obter o material devem acessar a página do Município – www.capinzal.sc.gov.br – e clicar no ícone “Licitações”.

Atualmente estão em andamento os processos licitatórios para a aquisição de merenda escolar, material de expediente, lubrificantes, pneus, seguros e outros.

MELHORIAS SANITÁRIAS

A Diretoria de Desenvolvimento Social está convocando as famílias beneficiadas com o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares para reuniões comunitárias que serão realizadas no dia 12 deste mês.

No Distrito de Alto Alegre, o encontro será às 13h30min. Em Lindenberg, às 15h, e na comunidade de Vidal Ramos, às 16h30min, no Centro Comunitário. Cento e sessenta famílias estão sendo beneficiadas atualmente com o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares no interior de Capinzal.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico deve publicar no mês de fevereiro o Planejamento Estratégico de Capinzal. O estudo, que está sendo elaborado pela UNOESC, oferecerá as diretrizes para o desenvolvimento socioeconômico do município para os próximos anos. O Comitê Gestor do Planejamento Estratégico municipal reúne-se nos próximos dias para avaliar o andamento dos trabalhos.

SÃO CRISTÓVÃO

Inicia na próxima terça-feira a aplicação da grama leivada no campo do Bairro São Cristóvão. A Secretaria da Infraestrutura está investindo cerca de R$ 30 mil na aquisição da grama e na preparação do terreno.

FME

A Fundação Municipal de Esportes promove nesta tarde, a partir das 15h, no Estádio da Colina Melancólica (Campo do Vasco da Gama), a seleção dos atletas que representarão o Município na Supercopa do Oeste. Podem participar os atletas com 15 anos incompletos.

A Supercopa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional(SDR) de Joaçaba. No adulto, Capinzal será representado pela equipe da AGN, campeã da Seletiva, e na categoria sub 15 por uma equipe coordenada pela FME.