Secretaria da Educação de Capinzal entrega 120 laptops aos alunos da rede municipal

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal promoveu nesta terça-feira, dia 22, a entrega de 120 computadores portáteis (laptops) para os estudantes da rede municipal de ensino. O Prefeito Leonir Boaretto e o Secretário Márcio Silva realizaram pessoalmente a distribuição. Ao todo foram entregues 120 laptops. As escolas Viver e Conhecer e Vilson Kleinubing(Loteamento Parizotto) receberam 35 laptops cada. Para a Escola Bernardo Moro Sobrinho(Vila Sete de Julho) foram destinados 30 unidades e para a Escola Carlos Jaime da Rocha(Lindenberg), 20.Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, por meio do Programa Um Computador por Aluno(PROUCA) do Governo Federal. O investimento total foi de R$ 45 mil.Os computadores possuem tela de 07 polegadas, 01 MB de memória, sistema anti-furto, internet via wirelles e estão formatados com o sistema operacional Linux. O Secretário Marcio Silva confirmou que os laptops serão utilizados em sala de aula como ferramenta de pesquisa e de busca por informações e facilitarão a discussão de temas curriculares entre professores e alunos. Silva também confirmou que todas as escolas da rede municipal terão internet wirelles a partir do início do próximo ano letivo.O Prefeito Leonir Boaretto solicitou a equipe técnica da Secretaria da Educação um estudo de viabilidade econômica e técnica para a aquisição de mais 100 laptops. Estes beneficiarão os alunos das três escolas da rede estadual que estão em processo de municipalização.