I Festa Italiana de Capinzal superou a expectativa

Mais de 400 pessoas prestigiaram a 1ª Festa Italiana de Capinzal, no último sábado, dia 29, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O evento, organizado pelo Grupo Cultural Italia Mia, foi marcado pelo encontro de corais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por um jantar típico e um baile de integração.

A Festa Italiana iniciou às 18h com a apresentação do Grupo Italia Mia que deu as boas vindas a todos os participantes ao som da canção “Mérica, Mérica”. Em seguida, o Prefeito Leonir Boaretto fez o uso da palavra para parabenizar os organizadores e acolher os visitantes. Ele elogiou os dois corais de Capinzal que estavam no evento por manter viva a tradição dos colonizadores e afirmou que a Administração Municipal é e sempre será parceira na organização de eventos dessa natureza.

Além do Prefeito, prestigiaram a abertura: os vereadores Andevir Isganzella, Itacir Massocato, Moisés Lopes e Ailton Vargas, o Secretário da Educação, Márcio Silva, a Diretoria de Cultura, Doraci Bazzo, o Frei Luis Carlos e o Prefeito de Viadutos(RS), Celso Demarco. O Frei Luis Carlos abençoou o evento.

As apresentações culturais foram realizadas logos após os pronunciamentos com a participação do Grupo de Dança Italiana de Ouro, da dupla Cleisson e Cleberson e dos grupos: Pícola Itália Del Oro(Ouro); Colle Dei Fiori (São Valentim/RS); Frateli Di Itália(Joaçaba), Coral São Paulo Apóstolo (Capinzal), Sociedade La Veritá(Três Arroios/RS), Taliani Contenti (Viadutos/RS), Ricordi Di Trento(São João da Urtiga/RS) e  ACROVI (Videira).

Depois das apresentações foi servido o jantar típico italiano e, posteriormente, ocorreu o baile da integração animado por Otto Muller e ser convidados.

O presidente do Grupo Italia Mia, Genir Mantovani agradeceu a Administração Municipal de Capinzal, aos patrocinadores, aos membros do Grupo, aos grupos visitantes e a população de Capinzal e região pela participação. A 2ª Festa Italiana de Capinzal está prevista para o mês de outubro de 2012.