Centro Comunitário de Convivência da Vila União atende 60 famílias

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal mantem desde o mês de junho, na localidade da Vila União, um Centro de Convivência Comunitário. Atualmente mais de 60 famílias estão sendo beneficiadas pelas atividades oferecidas Centro de Referência em Assistência Social(CRAS).

As segundas e quartas-feiras o trabalho é direcionado as crianças e adolescentes na faixa etária dos 05 aos 17 anos. No contra turno escolar os estudantes recebem orientações pedagógicas e participam de oficina de artesanato e atividades lúdicas, recreativas e culturais. O projeto atende semanalmente 20 participantes.

As terças e quintas-feiras o acompanhamento é oferecido às mulheres da Vila União. Desde o início das atividades já foram realizados cursos de culinária, panificação, customização e patchcolagem.

Nesta semana teve início o curso de restauração de móveis em parceria com a Associação Anjos da Guarda (ABAG). A entidade custeou a contratação dos instrutores e a municipalidade participa com todo o material necessário. Os móveis para restauração foram doados pelo empresário Euclides Bevilaqua. A capacitação se estende até o dia 29 de novembro e conta a participação de 40 mulheres.

O Centro de Convivência Comunitário da Vila União faz parte do projeto de descentralização das atividades do CRAS e busca beneficiar de maneira direta as famílias de baixa renda de todas as comunidades.

O Prefeito Leonir Boaretto, o Diretor de Desenvolvimento Social, Paulo Betinardi e a Assistente Social, Denise Riquetti visitaram o Centro de Convivência na Vila União na última sexta-feira, dia 03.