PROERD atende 500 estudantes em Capinzal
O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) está sendo reeditado em Capinzal. Desde o dia 05 de setembro, cerca de 500 estudantes do quinto ano do ensino fundamental estão recebendo as orientações oferecidas pela Polícia Militar.
A reedição do PROERD está sendo viabilizado graças a celebração de um convênio entre a Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, e a Polícia Militar de Santa Catarina.
O Programa tem por finalidade orientar os estudantes do quinto ano do ensino fundamental sobre o problema da violência, os malefícios que o álcool, o tabaco e outras drogas líticas e ilícitas trazem ao organismo e para a sociedade. Também transmite noções de cidadania, respeito pelos colegas, professores e familiares, além de trabalhar a auto-estima dos participantes.
Todos os estabelecimentos de ensino públicos e particulares de Capinzal receberão as orientações do PROERD. A Secretaria da Educação está oferecendo o apoio necessário para o bom andamento das atividades. Os estudantes receberão kits personalizados e camisetas. À Policia Militar cabe todo o trabalho de instrução do Programa.
A formatura de mais esta turma do PROERD está previamente agendada para o mês de dezembro.