Boaretto assina a ordem de serviço para a revitalização do sistema elétrico do Parque da Expovale

O Prefeito Leonir Boaretto assinou na sexta-feira, dia 02, a ordem de serviço para a revitalização de todo o sistema elétrico do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo. O ato, realizado no Centro Administrativo, foi prestigiado por lideranças políticas, representantes de entidades, conselheiros do Programa Orçamento Participativo e pelo proprietário da empresa que executará a obra.

O projeto prevê a readequação total do sistema de elétrico do Parque de Exposições com a substituição de nove postes de madeira por postes de concreto, a instalação de 30 caixas de comando com tomadas e dispositivos anti-choque para expositores e a substituição de mais de 500 metros de rede. Também será implantada uma rede subterrânea para atender o espaço que abriga o Leilão de Elite da Raça Simental e outros eventos da agenda agropecuária, além da instalação de um comando com capacidade para atender todos os shows da Expovale. Setenta espaçadores de baixa tensão também serão aplicados para proteger os cabos da rede.

A obra está orçada em R$ 93.188,07 e será executada pela Eletro Pneus Ouro, empresa vencedora do processo licitatório, durante este mês de setembro. De acordo com o empresário Edicarlos Poggere, as melhorias trarão segurança e conforto para a organização, expositores e o público que comparecer a Expovale.

A CELESC também será parceira neste projeto substituindo quatro cruzetas localizadas enfrente a Praça de Alimentação.

A revitalização do sistema elétrico é uma das muitas ações que estão sendo desenvolvidas atualmente pela Administração Municipal visando a realização da Expovale Capinzal 2011, entre os dias 08 a 12 de outubro.

De acordo com o Prefeito Leonir Boaretto, a Administração Municipal de Capinzal está investindo pesado no Parque a fim de garantir a segurança daqueles que irão prestigiar a Expovale. “Simultaneamente também estamos instalando um sistema anti-descarga elétrica e executando diversas melhorias estruturais necessárias para o sucesso nossa expofeira” completou Boaretto.