Professores da rede municipal participam de capacitação sobre segurança no trabalho

Os professores e auxiliares de professor da rede municipal de ensino de Capinzal participaram na manhã desta quarta-feira, dia 27, no auditório da Escola Viver e Conhecer, de atividades voltadas a segurança e a medicina no trabalho.A recepção foi realizada pela Equipe Interdisciplinar da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e pelo Coral Infantojuvenil do Programa CECON/ABBB Comunidade. O Coral é coordenado pela maestrina Carmem Basegio e foi acompanhado pelos professores Carlos Alberto da Silva e João Luiz de Jesus.Posteriormente, profissionais da ASSESMET – empresa contratada para prestar assessoria nas áreas de segurança e medicina do trabalho – ministraram palestras focando os termos gerais da segurança no trabalho, saúde ocupacional e prevenção as doenças ocupacionais. A capacitação foi coordenada pelo médico Pedro Panis e pelo técnico em segurança no trabalho Adair Alves Ferreira. Os profissionais orientaram e esclareceram as dúvidas dos participantes.Por fim, o chefe da Agência da Previdência Social de Capinzal, Antonio Mantovani fez uma ampla explanação sobre o tema “aposentadoria”.A atividade desenvolvida com os profissionais do magistério integra o Programa Permanente de Segurança e Saúde no trabalho desenvolvido pela Administração Municipal de Capinzal. No mês de maio, o mesmo treinamento será oferecido aos profissionais dos demais setores da municipalidade.