Capinzal realizou mais uma etapa dos Jogos da Integração dos Idosos

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal promoveu durante a quarta-feira, dia 30, simultaneamente no Ginásio Dileto Bertaióli e no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a segunda etapa da fase municipal dos Jogos da Integração dos Idosos.O evento contou com a participação de mais de 200 competidores provenientes dos grupos constituídos na área urbana e dos grupos das localidades de Vista Alegre, Alto São Roque e Alto Residência.No Ginásio Dileto Bertaióli foram disputadas as modalidades de bocha, bolão 23 e peteca. Os jogos de “mesa” – três sete, truco, xadrez, dama, escopão, peteca, canastra e dominó – foram realizados no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Os vencedores de cada modalidade se classificaram para a etapa final programada para segunda-feira, dia 05, a partir das 13h30min, no Ginásio Dileto Bertaióli.A fase final contará com a participação dos vencedores da primeira etapa realizada no dia 14 de junho, na comunidade de Capitel Santo Antônio. Lá competiram os representantes dos grupos de Alto Alegre, Lindenberg, Capitel Santo Antônio e Vila União.   A coordenação técnica está a cargo da Fundação Municipal de Esportes. Os campeões municipais representarão Capinzal na fase regional prevista para agosto em Luzerna.