Concluído Curso de Industrialização de Frutas na Vila Anchieta

Foi concluído na quinta-feira, dia 25, no salão comunitário da Vila Anchieta, mais um Curso de Industrialização de Frutas. O treinamento beneficiou diretamente 16 mulheres da comunidade. A capacitação iniciou na quarta-feira, dia 24, e teve a carga horária de 16 horas. As participantes aprenderam a produzir geléias, conservas e gomas e a cristalizar diversos tipos de frutas. As instruções foram repassadas pela instrutora Cilene Souza, mestre em alimentação. De acordo com a ela, o curso tem por objetivo profissionalizar as mulheres agricultoras e agregar valor ao produto final feito por elas.O curso foi oferecido gratuitamente através de uma parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR) e a Diretoria de Desenvolvimento Social de Capinzal. A atividade é uma das ações do Programa de Atenção Integral a Família(PAIF) desenvolvido pelo Centro de Referencia em Assistencial Social(CRAS) de Capinzal.O encerramento do curso teve a participação do Prefeito Leonir Boaretto, da primeira dama Sayonara, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivanir Giongo e da Assistente Social Denise Riquetti.Mais de uma centena de cursos gratuitos dessa natureza serão oferecidos as mulheres agricultoras de Capinzal até o final do ano.