Abertura da programação natalina de Capinzal será no dia 09

A programação natalina de Capinzal inicia nesta sexta-feira, dia 04. A abertura oficial, no entanto acontecerá no dia 09, no centro da cidade.

A comunidade de Barro Preto, no interior do Município, será a primeira a receber o bom velhinho neste ano. Nesta sexta-feira, dia 04, será desenvolvida uma extensa programação voltada a crianças e adultos. A atividade, coordenada pela Escola de Ensino Fundamental Ernesto Hachmann e pelo Centro Municipal de Educação Infantil Fada Madrinha, pretende levar a magia do Natal as famílias de: Vila União, Linha Gramado, Engenho Novo, Linha Pellizzaro, Barro Branco, Empresa Velha, Nova Beleza, além da comunidade anfitriã.

A programação inclui: celebração, apresentação de números artísticos ensaiados pelos alunos, o passeio de bondinho e a distribuição de balas e pirulitos à criançada.

Na cidade, a abertura das festividades natalinas porém ocorre na quarta-feira, dia 09, a partir das 20h30min, na Praça Pedro Lélis da Rocha. Além da chegada do Papai Noel e da entrega da chave do Município pelo prefeito e pelo vice ao bom velhinho, a programação contempla os shows da dupla Nilson e Anderson e da Banda Estrela D’Alva.

As atividades na Praça terão seqüência nos dias 11, 16, 18, 21 e 23 de dezembro. Pela Concha Acústica passarão inúmeras atrações artísticas e bandas locais como: Veneno da Lata, Estação, Johnny Banana, Drummond, Fora de Fase e Os Invencíveis. Para o encerramento, no dia 13, no largo da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, estão confirmados os shows de Paulo e Marcelo e do gaúcho Grupo Maria Fumaça.

Os bairros e as comunidades do interior receberão a visita do Papai Noel nos dias 12, 14 e 19 de dezembro. As festividades natalinas de Capinzal estão sendo coordenadas pela Administração Municipal e pelas principais entidades representativas.