Boaretto retorna da Itália e reassume a Administração Municipal
O prefeito Leonir Boaretto reassumiu a Administração de Capinzal na manhã desta sexta-feira, dia 20. Na sua ausência, o Município foi administrado interinamente pelo presidente do Legislativo, Senair Bressan. A troca de comando ocorreu no Centro Administrativo Municipal e contou com a participação de inúmeras lideranças.
Boaretto fez questão de agradecer ao vice-prefeito Sergio Helt por ter oportunizado ao presidente do Legislativo a ascensão ao poder nos últimos 15 dias. Elogiou também o trabalho desenvolvido por Senair Bressan neste período. “Deixei o Município em boas mãos e o resultado foi muito bom” comentou Boaretto.
Em seu pronunciamento, Bressan agradeceu a oportunidade que recebeu de administrar o Município e fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido durante a sua interinidade. “Conseguimos manter o ritmo das atividades e autorizamos a execução de obras importantes” comentou.
Durante onze dias, Boaretto integrou a missão catarinense que percorreu mais de uma dezena de cidades italianas. O objetivo foi conhecer o modelo econômico praticado no velho continente e propor intercâmbios em várias áreas. O prefeito afirmou que a viagem foi muito interessante e que experiências captadas na Itália poderão ao poucos serem adaptadas e implantadas no Município.
“Foram onze dias de muito trabalho. Procuramos mostrar as lideranças italianas, especialmente as da Província do Vêneto, a potencialidade da nossa terra e as oportunidades que temos a oferecer” comentou Boaretto, apostando em intercâmbios futuros.
A missão foi integrada por 25 lideranças, incluindo onze prefeitos do Vale do Rio do Peixe. Boaretto deve comparecer à Câmara de Vereadores nos próximos dias para apresentar em detalhes da sua primeira viagem internacional.