Expovale 2009 – Organização investe alto para garantir a segurança do público

Mais de cinqüenta mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, durante a Expovale 2009. Uma das preocupações da Associação Amigos de Capinzal e da CCO é garantir a segurança total dos participantes.

 

Os órgãos ligados a ordem pública já definiram a sua estratégia de ação e a expectativa é que o evento, além de ser o maior, também seja o mais seguro de toda a história.

 

A Policia Militar Rodoviária(PMRv) fará a orientação do trânsito na SC 303, principal acesso ao Parque de Exposições, para evitar transtornos aos condutores.

 

Vinte e cinco policiais militares designados pela Guarnição Especial de Herval D’Oeste atuarão exclusivamente no Parque, entre os dias 16 e 18 de outubro, a fim de garantir a segurança dos freqüentadores nos horários de maior movimento. De acordo com o Sargento Adelar Lucas de Mello, comandante do Pelotão de Capinzal, a PM ainda reforçará o trabalho de rondas preventivas no perímetro urbano de Ouro e Capinzal durante a expo-feira.

 

O Corpo de Bombeiros também dispensará atenção especial a Expovale. Duas viaturas – uma ambulância e um caminhão – permanecerão diuturnamente no Parque de Exposições para atender eventuais ocorrências.

 

A Policia Civil instalará uma estrutura semelhante a uma Delegacia, com plantão 24 horas, inclusive com a possibilidade de registrar boletins de ocorrências on-line.

 

 Profissionais terceirizados também farão a segurança interna do Parque de Exposições, especialmente nos locais de maior concentração de público.