Capinzal atualiza cadastros dos beneficiários do Programa Bolsa Família

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal está realizando o recadastramento dos beneficiários com o Programa Bolsa Família. O trabalho iniciou na terça-feira, dia 26, junto ao Centro de Referencia em Assistência Social(CRAS), no Loteamento Santa Terezinha.

Profissionais designadas pela municipalidade estão promovendo a pesagem e tomando as medidas dos membros das famílias beneficiadas. Dessa forma, todos devem comparecer ao CRAS até a sexta-feira, dia 29, no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, portando o cartão do Programa.

Os beneficiados que não atualizarem os dados de peso e altura junto a Secretaria Municipal da Saúde no prazo previsto terão o benefício suspenso e até cancelado dependendo da situação.

Atualmente, 466 famílias capinzalenses são atendidas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal. O repasse médio-mensal ao Município gira em torno de R$ 29 mil.