II Encontro Municipal da Mulher Capinzalense será no sábado

Mais de 250 pessoas são esperadas para o II Encontro Municipal da Mulher Capinzalense programado para sábado, dia 16, no Centro Social São Francisco de Assis. O evento é organizado pela Diretoria Municipal de Bem Estar Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A programação reserva importantes atrações. A abertura oficial ocorre às 18h45min com o pronunciamento das autoridades. Às 19h15min, será apresentada a palestra “Qualidade de Vida” com Cirlei da Silva da cidade de Iomerê. A partir das 20h15min, a Rede Feminina de Combate ao Câncer orientará as participantes sobre prevenção de diversas doenças e às 20h30min, acontece a divulgação do resultado final do concurso para a escolha da logomarca do Programa Mulher Capinzalense. Dezessete entidades se inscreveram no concurso. O encerramento está previsto para as 21h com um coquetel preparado pelas próprias participantes.

De acordo com a assistente social Denise Riquetti, o Encontro busca integrar ainda mais as mulheres do Município bem como repassar orientações importantes para o seu dia-a-dia. “Vai ser uma noite muito especial e temos a certeza da participação maciça das associações e clubes de mães” comentou.

A Administração Municipal estará oferecendo transporte gratuito as participantes. O roteiro, que inclui as principais comunidades do interior, inicia às 18h.

Atualmente, nove clubes de mães ou associações de mulheres recebem o acompanhamento do Município. Cinco estão no interior: Lindenberg, Capitel Santo Antônio, Vidal Ramos, São Roque e Alto Alegre e quatro no perímetro urbano: Bairro São Cristóvão e loteamentos Santa Maria, Santa Terezinha e São Luiz.