Secretaria de Educação capacita profissionais que atuarão nas creches

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira, dia 15, a capacitação dos profissionais que atuarão nas creches e nos centros municipais de educação infantil de Capinzal neste ano. Vinte auxiliares de professor, contratados a partir de processo seletivo, participam do treinamento na Creche da Vila Sete de Julho e estarão aptas a iniciar suas atividades na próxima segunda-feira, dia 19.O trabalho esta sendo orientado para professora Cimara Baú, coordenadora das creches Crescendo Juntos (Vila Sete) e Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão). Os servidores estão recebendo as orientações especificas sobre o acolhimento das crianças neste retorno as creches. O objetivo é facilitar a adaptação dos mesmos ao novo ambiente, padronizar os procedimentos aos profissionais e tranqüilizar os pais quanto à atenção dispensada aos seus filhos. “Buscamos através destes encontros identificar a melhor forma de agir e atender as nossas crianças” afirmou Cimara.A capacitação também tem a participação direta das professoras Tânia Bazzi Angeli, coordenadora do CMEI Fada Madrinha(Barro Preto), e Eloá Giumbeli, coordenadora da CMEI Mundo Colorido (Lindemberg). Num segundo momento, os profissionais receberão as noções da rotina que norteia o funcionamento de cada educandário. Tudo é minuciosamente planejado para garantir o desenvolvimento integral (físico, social e cognitivo) das crianças. Esta primeira capacitação se estende até amanhã. São ao todo 16 horas de curso. De acordo com a coordenadora Cimara Baú, o treinamento com os novos contratados será constante. “Pelo menos uma vez por mês nos reuniremos para avaliar se o que estamos fazendo é o melhor para as crianças” resumiu.O atendimento nas creches municipais de Capinzal, para crianças de 04 meses a três anos, será retomado na próxima semana.