Representantes da Administração Municipal participam de reunião do CONSEG

Na quinta-feira (14), a Administração Municipal representada pelo Diretor Administrativo da Secretaria da Saúde, Alessandro Braga Ramos, pelo Coordenador da Defesa Civil, Jhony Vagner e pela Chefe do Setor de Meio Ambiente, Lidiane Cristiane da Silva, participaram da reunião do CONSEG, no auditório da Escola Viver e Conhecer, para debater a situação da dengue no Município.

Na oportunidade, Alessandro informou que, até a presente data, o Município contabilizava 87 focos do mosquito Aedes Aegypti, 6 suspeitos e 2 casos confirmados de Dengue.

Alessandro, Jhony e Lidiane reiteraram a preocupação do município em promover ações preventivas, especialmente com ações nas residências pois, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina – DIVE, 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências.

Dessa forma, a Administração vem se articulando em diversos setores para realizar um grande movimento de conscientização, envolvendo as entidades, comércio, escolas, igrejas, com a distribuição de panfletos informativos e divulgação nos meios de comunicação, buscando sensibilizar a população de que cada cidadão precisa fazer a sua parte.