Profissionais da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Capinzal participam de Formação Continuada

Na data de 28 de junho de 2024, sexta-feira, todos os profissionais que atuam no segmento da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, participaram de formação continuada proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação, com o tema “A dimensão corporal e suas implicações na docência na educação infantil”.

A formação foi conduzida pela professora Márcia Buss Simão, doutora em Educação e professora na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A profissional compartilhou seu vasto conhecimento e experiência, destacando a importância da dimensão corporal no desenvolvimento e aprendizado das crianças, e como isso impacta diretamente a prática docente.

O público presente teve a oportunidade de agregar conhecimento, refletindo sobre a condução de suas práticas cotidianas com a criança. Este evento reforça o compromisso com a formação continuada dos professores e a educação de qualidade proporcionada às crianças.