Professores da rede municipal de ensino participam de formação sobre alfabetização discursiva humanizadora

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Rede Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma formação presencial destinada aos professores dos Anos Iniciais, da Educação Infantil e aos professores de Língua Portuguesa de 6º ao 9º ano, com o tema central “Alfabetização Discursiva Humanizadora”.

Os três dias de formação presencial foram conduzidos pelo professor Dagoberto Buim Arena e a professora Adriana Pastorello, que trouxeram uma abordagem inovadora e humanizadora para o processo de alfabetização e compreensão leitora. A formação envolveu cerca de 150 profissionais da educação.

A preocupação com o processo de alfabetização e a compreensão leitora foi discutida em uma perspectiva humanizadora e discursiva da linguagem, buscando transformar a prática educativa dos professores e, consequentemente, a experiência de aprendizagem dos alunos.

Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação de Capinzal reafirma seu compromisso com a qualidade da educação, investindo na capacitação contínua de seus educadores e na promoção de uma alfabetização que vai além da simples decodificação de textos, mas que considera a formação integral e humanizadora dos estudantes.