9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE É REALIZADA EM CAPINZAL

A Conferência Municipal da Saúde realizada nesta quarta-feira (22), e contou com a presença de 266 participantes, entre eles autoridades, gestores, trabalhadores da saúde e munícipes que utilizam os serviços oferecidos pela Secretaria.

O tema central foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, e foi ministrada pela Enfermeira Paula Giovanna Kleber.

Nela foram debatidos 4 eixos de discussão, com temas definidos pelo Governo Federal, e a partir destes foram escolhidas 12 propostas para melhorias das condições de saúde, sendo 8 delas municipais e 4 nacionais.

Na ocasião também foram eleitas quatro delegadas titulares da 9ª Conferência Municipal da saúde de Capinzal: Enilda Koler da Rosa e Juliana de Franceschi Siega Crippa (Usuárias); Silvana Aparecida Antunes (Trabalhadora da Saúde); e Jonieli de Jesus, (Gestão).

A equipe irá representar o município de Capinzal na Conferência Macrorregional que ocorrerá no município de Campos Novos nos dias 4 e 5 de abril deste ano.

O seminário ocorre a cada 4 anos e tem como maior finalidade é avaliar a situação da saúde da população e da rede de serviços, além de incentivar o debate de políticas públicas entre a sociedade e o poder público e proporcionar momentos para a construção de novas ideias e sugestões nas questões importantes para o bem de toda a população.