CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAPINZAL INICIA NOVO MANDATO PARA O BIÊNIO 2023-2024

O Conselho Municipal de Educação de Capinzal – COMED realizou a reunião com antigos e novos conselheiros, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

A Presidente Cleciane da Silva agradeceu o trabalho e empenho dos conselheiros que encerraram o mandato e deu as boas-vindas aos novos, desejou um excelente trabalho para este biênio de 2023 e 2024.

Também, foi realizada eleição para Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Vice-Secretário, ficando eleitos por unanimidade, Cleciane da Silva para Presidente, Viviane Cristina Sitniewski para Vice-Presidente, para Secretária Gabriela Conceição Soccol e Vice-Secretária Eliziane Maria Alves Machado.

Em seguida foi feita a composição da comissão de Legislação e Normas, que ficou composta pelos conselheiros: Alessandra Dorini, Rosangela Vitória Rossette Scheuermann e Dirlei Weber da Rosa. Na comissão do Ensino Fundamental ficou composta pelos conselheiros: Márcia Hanel Toscan e Eliziane Maria Alves Machado e na comissão de Educação Infantil, Lourdes Vidi Dambrós, Elena Casagrande Rech, Rafaela Daros Mergener e Ana Paula Teodoro da Silva.

As políticas públicas educacionais necessitam da participação dos Conselhos de Educação para assegurar o pleno exercício da cidadania, devem proporcionar formas de participação popular em todas as instâncias de governo, para que o cidadão possa sentir-se protagonista de fato e de direito, contribuindo com o desenvolvimento das políticas públicas educacionais, esse é o papel do Conselho Municipal de Educação nos municípios, o que torna a Educação um processo democrático, participativo e que colabora para uma gestão de qualidade.