Secretaria da Educação disponibiliza informações sobre os cardápios mensais da alimentação escolar municipal

Desde o mês de março, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, vem disponibilizando os cardápios mensais da alimentação escolar oferecida na rede municipal. Outra novidade é a galeria de imagens das preparações servidas aos alunos, disponível no site da Secretaria da Educação. Para conhecer, basta acessar: https://edu.capinzal.sc.gov.br/.

O intuito desta ação é mostrar à população a execução do cardápio e divulgar os alimentos oferecidos no ambiente escolar. Além disso, é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais que atuam nas cozinhas escolares, que preparam os alimentos com todos os cuidados necessários. A galeria será atualizada mensalmente, ou seja, a cada mês serão postadas novas fotos.

Os cardápios são elaborados pela nutricionista responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Alessandra Nelsi Weber, seguindo todas as determinações da Lei 11.947/2009, a Resolução nº 06/2020 e a Resolução nº 20/2020. Segundo a nutricionista, os cardápios são baseados em alimentos in natura ou minimamente processados.

Com o uso destes alimentos podemos garantir, enquanto o aluno está no ambiente escolar, todas as necessidades nutricionais que ele necessita e o mais importante, contribuir para a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis.