Dorini e Noemia reúnem-se com a equipe da CELESC para discutir loteamentos irregulares no interior

O Prefeito Nilvo Dorini e a Vice Noemia realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira, 29 de março, com a Engenheira da Prefeitura Naiara Facin, o Gerente e Chefe da Agência e da Divisão da CELESC Diogo Spadoto, a Gerente do Núcleo Meio Oeste Sílvia Hafner Pozzobom, e o Diretor Comercial Adriano Sartori.

O motivo do encontro foi tratar de questões relacionadas a novas ligações na área rural, onde tem sido encontradas dificuldades especialmente em casos de parcelamento irregular do solo, situação onde o proprietário vende áreas inferiores a 30.000 m² onde não está sendo possível fazer a regularização nos Cartórios de Registro de imóveis, o que gera problemas na rede elétrica dos locais.

Segundo a Gerente Silvia Hafner Pozzobom, esta falta de regularização gera mais problemas ao município devido a falta de infraestrutura, estradas, água e no caso da CELESC falta de energia elétrica. Já para o caso das residências familiares, naturalmente atendidas pela CELESC, a única documentação exigida é a posse do imóvel, RG e CPF, pra que possa ser feito o pedido de ligação de uma nova unidade consumidora.

Desta forma, a reunião de hoje foi uma troca de ideias entre Administração e CELESC para discutir ações que sejam viáveis e adequadas tanto para o município quanto para a empresa. Maiores informações e decisões serão repassadas dentro dos próximos dias.