Regional de Saúde do Meio Oeste decide seguir orientações do Estado devido situação crítica na região

O Prefeito Nilvo Dorini, juntamente com a Secretária da Saúde Kamille Sartori Beal, participou na noite desta quinta-feira, 23 de julho, de reunião virtual promovida pela Comissão Intergestores Regional (CIR) Meio Oeste.

 

Nesta, os prefeitos da AMPLASC e AMMOC decidiram acatar as medidas impostas pelo Governo do Estado quando as regiões são classificadas pelo COES Estadual em situação gravíssima por conta da pandemia de Covid-19.

 

Ainda, além de prefeitos da AMPLASC e AMMOC, a reunião deliberativa contou com a participação dos titulares das Secretarias de Saúde, contando ainda com a participação dos integrantes do Ministério Público de Campos Novos, Anita Garibaldi, Joaçaba e Herval d’Oeste.

 

Os decretos municipais com validade de 14 dias entrarão em vigor na próxima segunda-feira (27) considerando restrições em horários de funcionamento de bares e restaurantes, suspenção do transporte coletivo, impedimentos de concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças.

 

Também ficou decidido que haverá a uniformização das medidas em âmbito regional para evitar que municípios tenham estabelecimentos com horário de atendimento diferenciados de outros.


Com relação aos bares, poderão permanecer abertos até às 19h de segunda a sexta-feira. Nos restaurantes, será permitido a permanência no ambiente interno apenas até as 22h. Após esse horário, somente venda para retirada no local ou via delivery.

 

Na ocasião também foi definido o regimento interno do Centro de Operações de Emergência em Saúde Regional do Meio Oeste COES MO, com sua composição, competências e funcionalidades.

 

Maiores informações serão prescritas no Decreto que sairá na próxima segunda-feira, 27 de julho.

 

*Matéria baseada na da Assessoria de Comunicação da AMPLASC.